sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Vista Alegre


O Centro de visitas da Vista Alegre – Ílhavo tem roteiros de visita , um dos quais é direccionado para alunos das escolas (ler mais).

Percurso Pedestre no Baixo Vouga Lagunar

No próximo dia 15 de Março, o Núcleo Regional de Aveiro da Quercus – A.N.C.N. organiza um percurso pedestre no Baixo Vouga Lagunar junto ao Rio Vouga (mais informação).

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Serão da serradela da velha

Os Serranos vão, dia 27 de Fevereiro, recriar o serão da serradela da velha, em Belazaima do Chão (ler mais).

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

À redescoberta dos moinhos da região

O distrito de Aveiro ocupa uma posição relevante a nível nacional, no que concerne à importância do seu património molinológico.
Se quisermos definir um roteiro pelos locais da nossa região em que ainda podemos encontrar interessantes exemplares do seu património molinológico, decerto que não se arrependerá se aceitar o desafio de o percorrer.
Dessa forma estará a contribuir para o reconhecimento deste património, tantas vezes desconhecido e por valorizar (ler mais).

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

AFIS em Salreu


A 52ª Caminhada AFIS está agendada para o próximo dia 2 de Março, com ponto de encontro na Estação da CP de Ovar pelas 7h30 (transporte em comboio) ou no Apeadeiro de Salreu, às 8h00. Trata-se de um percurso circular, com uma extensão aproximada de 8,5 km, com uma duração aproximada de três horas e de fácil execução. Recomenda-se o uso de roupa e calçado adequado às condições atmosféricas e ao facto de se tratar duma zona húmida. Mais informações:969 531 844.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

BTT – As Quatro Maravilhas da Mesa da Mealhada

O Núcleo Sportinguista da Mealhada, com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada (CMM), vai organizar, no dia 2 de Março, uma prova de ciclismo todo-o-terreno, Maratona BTT – “As Quatro Maravilhas da Mesa da Mealhada: Água, Pão, Vinho e Leitão”, inserida no campeonato de maratonas da Gândara e Bairrada (info).

Rota da Lampreia e da Vitela 2008

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008